quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Publicidade e Jornalismo na Web


Na foto: Professor Laranjo, Camila Portugal, Rodrigo Vanzan, Caio Costa, Fernando Carvalho e o professor Sérgio Carvalho: interação entre palestrantes, professores, alunos e organização

Ádison Ramos - 4º Período

Foto: Agência Sapiens


No dia 29 de outubro a Estácio de Sá recebeu, no auditório do campus Tom Jobim, dois profissionais da área da comunicação, um jornalista e um publicitário. Carlos Peixoto é jornalista e escreve para o portal de notícias G1 já Rodrigo Vanzan é diretor do site Sign Web. Ambos falaram sobre contexto da comunicação nos dias atuais, com enfoque na internet.


Os alunos se interessaram pelas mudanças que esse meio de comunicação, ainda novo se comparado às outras mídias, proveram no conteúdo da notícia e na maneira de se fazer compras a distância, agora usando ferramentas como sites de comparação de preço.


Os Profissionais falaram um pouco sobre suas carreiras e deram dicas para quem pretende trabalhar com esse meio. "A internet está entre a superficialidade da televisão e a precisão de detalhes do Jornal impresso". - Afirmou Carlos Peixoto.
Rodrigo Vanzan falou sobre os tipos de mídia e vantagens comerciais de anunciar na web.


Outro ponto abordado por Rodrigo e Carlos Peixoto foi a carência de profissionais qualificados nesse mercado, especialmente na área de Design e criação de blogs e links patrocinados.