segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALUNOS DA ESTÁCIO SÃO OURO E PRATA NO FESTIVAL DE COMUNICAÇÃO




1ª peça- Fernando Figueiredo: ouro
2ª peça - Hagall Muniz: prata
3ª peça - Alexandre Carvalho e Amanda Novaes: prata
4ª peça (vídeo) - Bruno Giorno: prata

Estudantes da Universidade, que atuam no laboratório acadêmico Sapiens, ganham medalhas em quatro categorias

Chandra Santos - 4º período

O 2º Festival Universitário de Comunicação (FUC) ocorreu no último dia 12 no Parque Anhembi, em São Paulo. De lá os alunos da Universidade Estácio de Sá voltaram trazendo uma medalha de ouro e três de prata. Fernando Figueiredo (Tom Jobim) foi o responsável pela dourada enquanto Alexandre Carvalho (Tom Jobim), Bruno Giorno Chaves (Madureira) e Hagall Muniz (Tom Jobim) trouxeram a de prata. Todos são estudantes, do curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e atuam na agência Sapiens sob a coordenação da professora Shyrlei Guitério (Tom Jobim).

O estagiário Alexandre Carvalho foi vencedor da medalha de prata na categoria "Bares, casas noturnas, restaurantes e lanchonetes", com um anúncio criado, em parceria com a colaboradora Amanda Novaes, para o McDonald's. Na "Turismo e Camping" Fernando Figueiredo e Hagall Muniz, levaram ouro e prata, respectivamente. Fernando criou uma peça para a companhia de viagens CVC, já Hagall para a Gol. Bruno Giorno Chaves, que trabalha na agência Sapiens de Madureira, levou a prata na categoria "Escolas e Universidades" com o filme sobre a proibição de comer na biblioteca.

A reportagem do Paredão foi ouvir os vencedores. Alexandre Carvalho, conhecido como Alê Carvalho, falou sobre a experiência de participar do Festival: "Dessa vez eu não esperava mesmo ganhar na premiação. Quando eu vi foi uma surpresa para mim", comentou.

Ele destacou ainda a importância desse evento na vida profissional dos alunos: "A maioria dos jurados são de empresas que anunciam seus produtos ou serviços nos meios de comunicação ou então são membros de agências grandes e médias de todo o Brasil, ser avaliado por um corpo de jurados que são todos do mercado e eles colocarem a sua peça entre as melhores do Brasil confirma que você está no caminho certo", explicou o estagiário.

Amanda Novaes que divide a premiação com Carvalho falou sobre o processo de elaboração de propagandas na Sapiens: "Todas as peças que a gente faz é pensando em fazer o melhor para quando tiver uma oportunidade ganhar alguma coisa’.

Realizado pela JMCOM Comunicações, o FUC tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes, futuros profissionais de Comunicação, Produção, Marketing e Veículos de Comunicação. Só concorrem no Festival as chamadas "peças-fantasmas", ou seja, aquelas que não foram publicadas ainda. Outra exigência é que tenham sido feitas em ambientes educacionais como, por exemplo, na universidade.

Confira o trabalho de Bruno Giorno no site http://www.fuc2.com/ .