alunos do 7o período do curso de Comunicação Social (Campus Tom Jobim)

A realização do ranking é feita através de um levantamento feito por 400 executivos de 49 segmentos de empresas multinacionais. A análise leva em consideração fatores como percepção de gestão, desempenho financeiro, e potencial de investimento das empresas analisadas.
Essa colocação chega apenas para reforçar uma hegemonia que com essa eleição, chega ao seu sexto ano consecutivo, já que desde 2004 a empresa americana de bebidas lidera o Brand Power Index (nome dado a pesquisa anual).
Alguns resultados esse ano foram surpreendentes, como o caso da grande rival da Coca–Cola, a empresa Pepsi. O grupo que ocupava o 4° lugar em 2005 despencou e aparece atualmente na 18ª posição. Caso parecido com o da Microsoft. A empresa de Bill Gates teve um tombo ainda maior, declinando da 26ª posição em 2005 para o decepcionante 54° lugar na lista do ano de 2008. Desbancando vários outros impérios empresarias está a Johnson & Johnson que atualmente aparece em segundo lugar na reputação de marcas.