Gestores do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, fizeram uma visita ao Campus Tom Jobim, onde conheceram a metodologia de ensino, as instalações e os cursos promovidos pela Universidade Estácio de Sá. Os professores e diretores assistiram palestras de coordenadores e gestores da universidade.
A apresentação dos palestrantes teve início logo após o café da manhã, servido no próprio auditório. Coube ao diretor dos campi da Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Grande, Juarez Ramos, a abertura do evento. Ele deu as boas vindas aos visitantes e convocou a professora Iara Freire, do curso de teatro da Estácio, para fazer o aquecimento dos participantes com música, alongamento e um trabalho de interação. Na sequência, o professor Flávio di Cola apresentou as palestrantes da manhã, Vera Mattos e Adelaide de Maio, que falaram sobre psicologia e métodos de ensino de pessoas muito especiais, como os portadores de síndrome de Down.
No intervalo para o almoço, dois ônibus de turismo levaram os gestores ao hotel Windsor. Em seguida, o destino foi o campus Vargem Pequena, onde funciona a faculdade de veterinária. O local lembra, em alguns aspectos, uma grande fazenda, tamanha a quantidade de animais.
De volta ao auditório do campus da Barra, e novamente sob mediação de di Cola, o escritor e professor de português Deonísio da Silva, autor de mais de 30 livros, falou sobre a origem das palavras da língua portuguesa usando a morfologia para fazer construções engraçadíssimas. As fonoaudiólogas Sheila Bezerra e Elizabeth Lencastre falaram da importância da boa dicção, mencionando ainda como a profissão pode ajudar as pessoas com problemas na fala.
O encontro com gestores do ensino médio teve como finalidade apresentar toda a estrutura de ensino da Estácio, buscando parcerias e abrindo as portas para que os alunos possam conhecer melhor a instituição na qual poderão vir um dia a estudar.