Graça Paes - 8º Período
Já está aberta a 11ª edição do Projeto Carioquinha 2009. Com início em 01 junho e término previsto para o dia 05 de julho, o Rio de Janeiro mais uma vez terá esta ação promocional voltada para todos com naturalidade local e moradores do Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tinguá). A iniciativa tem por objetivo democratizar o acesso da população às atrações turísticas do estado, além de ampliar a visitação aos pontos turísticos numa época de baixa temporada. Este ano 123 parceiros aderiram ao projeto. São 69 atrações turísticas e 47 hotéis da cidade e do interior, além de oito restaurantes.
Para fazer utilização destes serviços é muito simples. Basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos e atrações cadastradas sua carteira de identidade comprovando que é natural do estado e, se for morador da cidade mais nascido em outro local, não tem problema - pois é o chamado carioca de coração - é só apresentar um comprovante de residência em seu nome, comprovando que mora no Rio de Janeiro.
Alguns pontos chegam a oferecer 100% de abatimento no preço, como é o caso do Museu de Arte Moderna, que normalmente cobra R$ 8,00. A da Casa de Rui Barbosa, onde o ingresso custa R$ 2,00, também está na promoção.
A lista de atrações participantes ainda oferece passeios por cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado e muitas atrações diferenciadas como voos duplos de asa delta e parapente, voos panorâmicos de helicóptero, mergulhos submarino, passeios de lancha, rapel, entre outras.
Então não perca tempo, o projeto vai até o dia 5 de julho. É só separar o comprovante de residência ou a carteira de identidade e apresentar nas bilheterias dos pontos conveniados.
Para ter acesso a mais informações e a agenda de eventos, basta acessarem o site: www.carioquinha.com.br.