terça-feira, 8 de setembro de 2009

CPA 2009.1: resultados demonstram satisfação dos alunos e professores

Texto e Foto: Chandra Santos – 4º período
Os resultados da Comissão Própria de Avaliação(CPA) referente ao 1º semestre de 2009 estão disponíveis.
A CPA 2009.1 apresentou todas as notas dentro dos conceitos muito bom/bom e isso demonstra a satisfação dos alunos em relação ao campus Tom Jobim. O campus recebeu as melhores notas por limpeza, eficiência do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) e disponibilidade de recursos audiovisuais. O acervo bibliográfico, também, obteve nota expressiva.
A Avaliação mostrou que o que foi motivo de queixa no passado, hoje é só elogio e o campus está fazendo o melhor possível para atender as reivindicações dos discentes: a empresa prestadora de serviços de limpeza foi trocada, a Biblioteca ganhou 1.233 novos livros, os espaços do Estúdio de TV e da Rádio foram ampliados, os banheiros da cobertura reformados, houve melhoria do atendimento através dos coordenadores de curso, entre outros.
Os professores também participaram do processo de avaliação e as respostas deles resultaram em notas altas para o campus. A maior nota, 92,30 pontos, foi obtida pelo item conhecimento do processo de autoavaliação institucional. Na sequência encontram-se as atuações da direção (89,30 pontos) e da gerência acadêmica (85,50 pontos) da unidade.