quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA HOJE E AMANHÃ NA BIENAL DO LIVRO





Marília Pêra, Andrew Keen e Miriam Goldenberg são algumas das atrações

Chandra Santos – 4º período

A XIV edição da Bienal Internacional do Livro começa hoje no Riocentro com participações dos escritores Danusa Leão, Ana Paula Maia e Santiago Nazarian. Amanhã, as atrizes Marília Pêra e Giulia Gam vão estar no espaço "Livro em Cena" e o escritor norte-americano Andrew Keen no "Café Literário". Hoje as sessões de debate têm início no espaço "Mulher e Ponto". De curadoria da jornalista e produtora Sônia Biondo, o espaço recebe as jornalistas Danusa Leão e Leila Ferreira para debater, às 17h, "O livro na bolsa - dicas de escritoras ganham espaço nas estantes".

Em seguida é a vez do "Café Literário" receber os escritores Ana Paula Maia, André Sant'Anna e Lourenço Mutarelli discutindo, às 18h, "Do abjeto ao belo na nova ficção". Encerrando o primeiro dia da mostra, também no "Café", o ator, poeta, escritor e roteirista de teatro Michael Melamed e a jornalista e escritora Cecília Gianetti vão discutir "o papel da escrita no contexto multimídia", às 20h.

O segundo dia de atrações começa com o escritor norte-americano Andrew Keen e o jornalista Caio Túlio Costa no debate sobre "a banalização da cultura na era da rede global", às 17h, no "Café Literário".

Já no espaço "Livro em Cena", sob curadoria do diretor e ator Paulo José, trechos das obras do jornalista, escritor e fundador da Academia Brasileira de Letras Machado de Assis vão ser lidos pela atriz Marília Pêra às 18h30.

O escritor inglês Bernard Cornwell vai estar no auditório Euclides da Cunha, às 19h30, discursando o tema "Mundos históricos, mundos imaginários" ao mesmo tempo em que no "Mulher e Ponto" a antropóloga Miriam Goldenberg e a psicanalista e escritora Betty Milan estarão debatendo "Há vida depois dos 40-um novo filão nas estantes".

O encerramento do segundo dia de atrações da Bienal ocorre no "Livro em Cena", às 20h30, com a atriz Giulia Gam lendo trechos das obras do poeta e teatrólogo Gonçalves Dias.