Chandra Santos - 4º período
A três dias do encerramento, a Bienal do Livro recebe hoje a ensaísta, historiadora e escritora Isabel Lustosa, o poeta Ferreira Gullar, a jornalista Martha Medeiros, os atores Renata Sorrah e Lázaro Ramos, entre outros convidados.
A sexta-feira começa, às 16h, com os escritores Laurentino Gomes, autor do livro "1808", e Isabel lustosa discutindo sobre "o Brasil ontem e hoje" no "Café Literário". Logo após, às 18h, a poesia toma o espaço, com a participação de Ferreira Gullar, Eucanaã Ferraz e Cláudia Roquette-Pinto abordando "criando espaço para o poético, entre modernidade e tradição".
A atriz Renata Sorrah abre o "Livro em Cena", às 18h30, lendo trechos de obras do jornalista e escritor Oswald de Andrade.
No "Mulher e Ponto", a Filósofa Fernanda Carlos Borges e a jornalista Cecília Troiano discutem, às 19h30, o tema "de olho na nova família".
A jornalista Martha Medeiros e a escritora Letícia Wierchowzki, autora da obra "A casa das sete mulheres", participam, às 20h, no "Café Literário" debatendo o tema "a criação da personagem no mundo dos homens: da vida real à invenção ficcional".
A noite termina com o ator Lázaro Ramos, às 20h, no "Livro em Cena", lendo as obras do escritor Jorge Amado.