terça-feira, 8 de setembro de 2009

XIV Bienal Internacional do livro no Rio



Leonardo de Paula - 8º Período
Foto 1: Chandra Santos - 4º período

No próximo dia 10 de setembro começa a grande feira brasileira de literatura, a XIV Bienal Internacional do Livro. O evento reúne todo o mercado editorial brasileiro e vai ser realizado no Rio Centro. A última edição, em 2007, superou as expectativas levando 645 mil visitantes, dos quais 173 mil eram estudantes. Foram vendidos 2,5 milhões de livros,representando um faturamento de R$ 43 milhões.
Este ano a XIV Bienal Internacional do livro vai contar com mais de 160 expositores, entre eles estão a Editora Globo, EditoraAbril, Editora Jovem, Editora Vozes e a Federaçãode Grêmios de Editores da Espanha. Os Estados Unidos será o país homenageado nesta edição.Uma das novidades da edição 2009 da Bienal do Livro é a criação do espaço “área de concursos” destinado a editoras, cursos e livrarias que atuam na área de concursos públicos. Vários artistas de diversas áreas vão participar da feira no espaço “Livro em Cena” onde farão leituras de diversos trechos de clássicos da literatura brasileira. O ator Paulo José é o curador desta atração da bienal do livro.
O evento vai ocorrer de 10 a 20 de Setembro.
O Rio Centro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555, Jacarepaguá.
As linhas de ônibus para você chegar lá são: Praça XV X Riocentro (268), Cascadura X Riocentro(757 e 749), Castelo X Riocentro, TerminalAlvorada (706 e 708).