terça-feira, 27 de outubro de 2009

Candidatos à presidência da OAB participam de debate no Tom Jobim



1ª foto: Claúdio Carneiro (à esquerda), o professor e mediador Genilson Araújo (ao centro) e Luciano Bandeira (a direita) durante o debate .
2ª foto: O diretor das unidades da Estácio de Sá na Barra, Recreio e Vargem Grande, Juarez Júnior.
3º foto: Os oponentes Claúdio Carneiro e Luciano Bandeira (abaixo).
 
Eleição para secccional da Barra será realizada agora em novembro


Genilson Araújo - Redator-Chefe

 
A Universidade Estácio de Sá promoveu um debate com os dois candidatos à presidência da OAB, seccional Barra da Tijuca, Cláudio Carneiro e Luciano Bandeira na noite desta segunda-feira (26/10). As eleições acontecem agora em novembro. O auditório recebeu um bom número de advogados, estagiários e estudantes de direito que puderam ver um debate em alto nível. Cada um dos candidatos apresentou suas propostas para a direção da seccional de maneira bem clara e didática, em quase duas horas de debate no auditório do Campus Tom Jobim; Foram discutidos temas como exercício da profissão, exame da OAB, espaço físico para a seccional, estágio, relações institucionais e a parte assistencial.

Na abertura do debate, o diretor das unidades da Estácio de Sá na Barra, Recreio e Vargem Grande, Juarez Júnior, saudou os candidatos, ressaltou a importância da OAB como um dos pilares da democracia e frisou a importância da eleição para a instituição. No início, tanto Cláudio Carneiro quanto Luciano Bandeira apresentaram de forma resumida a plataforma proposta para a direção da seccional. Depois responderam cada um, a três perguntas formuladas por profissionais de direito e por integrantes da platéia. Para cada resposta de um candidato havia um tempo para comentários do oponente e tréplica. No bloco seguinte os candidatos fizeram duas perguntas ao oponente. Ao final, cada um fez uso da palavra para as considerações finais.
O debate teve produção do professor Célio Celli, coordenador de Direito do Campus Jobim e foi mediado pelo professor Genilson Araújo.