sábado, 31 de outubro de 2009

SEMANA DA COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho em foco


Segundo dia do evento conta palestras e oficinia de portfólio



Julianna Prado


Na semana da comunicação, no painel da manhã de quarta-feira dia 28 de outubro, na Universidade Estácio de Sá – Campus Tom Jobim, tivemos a participação dos seguintes palestrantes: professora Marisa Toste, professor Mauro Madruga e Eliseu Caetano repórter da Tv Brasil.


Durante a palestra, os profissionais de comunicação falaram sobre o início da carreira e como foi o início ao mercado de trabalho. A professora Marisa Toste, foi uma das primeiras alunas de publicidade da Faculdade Estácio de Sá, e atualmente é professora da casa. Trabalhou na Editora Abril e na MPM.Já o repórter da Tv Brasil, Eliseu Caetano, se formou pela Estácio de Sá, ainda este ano e teve como seu paraninfo o professor Genílson Araújo.


Eliseu começou a estagiar no seu primeiro período de faculdade na Rede Tv. Desde então, não parou mais de trabalhar e hoje é o repórter do programa Repórter Rio que passa ao meio-dia na Tv Brasil. O professor Mauro Madruga, também foi aluno da Estácio de Sá, cursando a faculdade de publicidade e conseguiu seu primeiro emprego de redator na WBrasil. Ganhou prêmios e depois ocupou o cargo de diretor de criação e marketing.


Atualmente, Mauro Madruga dá aulas na Estácio de Sá, trabalha na Unimed, dirigindo uma área de marketing com doze funcionários e é diretor da ABA (Associação Brasileira de Anuciantes). Durante sua palestra falou sobre a comunicação integrada nas empresas.


Na parte da tarde, aconteceu a Oficina Portfólio com o professor Daniel Pels. Nesta oficina o professor ensinou para os alunos o que é um portfólio (reunião dos melhores trabalhos), como deve ser feito, para que serve, e apresentou sites para que os alunos possam acessar informações, fotos e vídeos necessários para realizar um portfólio.